Formulario estagio

Objetivos

O Estágio Supervisionado é uma atividade obrigatória do Curso de Jornalismo da PUC-SP, em acordo com o que orientam as Diretrizes Curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), na Resolução no 01/2013.

Sua obrigatoriedade se justifica pela visão de que a experiência prática do aluno no mercado, sob supervisão acadêmica, é fundamental para sua completa formação como jornalista, em suas diversas áreas de atuação.

A atividade permite que o discente vivencie o cotidiano das práticas profissionais nos setores previstos no PPC do curso de jornalismo.

Seu objetivo principal é contribuir para a formação profissional do aluno e iniciar sua inserção no mercado de trabalho.

Para tal, a Supervisão de Estágio ocorre como um plantão semanal que ocorrerá dentro do período previsto na grade horária no qual dúvidas e orientações específicas ocorrerão.

Avaliação

A avaliação será feita em duas etapas nos dias 13 de abril e 18 de maio de 2018, considerando, dentre outros aspectos, a comprovação do cumprimento da carga horária mínima estabelecida para a realização do estágio obrigatório em atividade estritamente prevista dentro do PPC do curso.

Para tanto, o discente deve apresentar, no período determinado pela Coordenação do Curso, os documentos comprovatórios que serão verificados para, assim, ser possível avaliar seu desempenho ao longo do Estágio.

Sobre o relatório a ser entregue para a avaliação.

1. Relatório circunstanciado de atividades, no qual o discente descreve seu cotidiano profissional no Estágio, tarefas desempenhadas e aprendizados diversos relacionando-os às disciplinas frequentadas no curso (no máximo 5 laudas),

2. Cópia de peças, textos, descrição detalhada e demais produtos elaborados ou desenvolvidos ao longo do Estágio (as 5 peças que considerar mais importantes),

3. Entrega do Termo de Realização do Estágio Supervisionado em Jornalismo, preenchido e assinado pelo setor de estágio da PUC-SP. Estágios fora de ambientes institucionais podem ser aceitos, a partir de análise da Coordenação de Estágios", 

4. Não serão aceitos documentos entregues fora do período determinado.